Denúncias

Nova prova da OAB será dia 11 de abril

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, anunciou ontem o cancelamento das provas da segunda fase do exame que habilita bacharéis de direito a exercerem a advocacia.

A correção das provas, realizadas no dia 28 do mês passado, havia sido suspensa na semana passada devido a suspeitas de vazamento de gabarito. O novo exame será realizado no dia 11 de abril.

Segundo as denúncias, um candidato teria tido acesso à prova antes de sua aplicação. O vazamento teria sido da prova prática de Direito Penal. O exame foi aplicado de forma unificada em todo o País. No total, 18,7 mil candidatos fizeram as provas em 155 locais.

Investigação

A decisão sobre o cancelamento da prova foi tomada pelo Colégio de Presidentes das 27 seccionais da OAB, em reunião em Brasília. Além da decisão, o caso está sendo investigado pela Polícia Federal a pedido da OAB.

O anúncio da anulação das provas para todo o País despertou indignação de parte dos bacharéis também no Paraná. Para Delmo Alves de Oliveira, as provas no Paraná não deveriam ser anuladas porque o flagrante de fraude aconteceu em outro estado.

“Não acho justo. A minha prova foi de Direito Trabalhista, enquanto a prova que vazou foi de Direito Penal”, diz. De acordo com Oliveira, apenas 1,6 mil bacharéis dos mais de 8 mil inscritos no exame da Ordem no Paraná prestaram o exame da segunda fase. O bacharel, conta que esta é a segunda vez que se submeteu ao exame da OAB.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo