A Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) elegeu sua nova diretoria, que irá comandar a entidade no biênio 2008-2009. A chapa única, nomeada ?União Paranaense?, é presidida por José Augusto Alves Pinto, de Araucária. A festividade de posse dos novos diretores será nesta segunda-feira (28/04), no Hotel Rayon, em Curitiba, com a presença de autoridades jurídicas e políticas do estado e titulares da área notarial e registral do Paraná.

continua após a publicidade

Uma das características da nova gestão é a presença de notários e registradores de todo o Paraná, reforçando a união e integração nas atividades da Anoreg-PR, num processo de interiorização que busca a maior participação de toda a classe.

O presidente eleito, José Augusto Alves Pinto, enfatizou a importância da participação de toda a classe de notários e registradores do estado nas ações desenvolvidas pela entidade. Para isso, ele ressaltou que a composição da chapa abranje todas as naturezas de ofício, com titulares da capital e do interior do estado. ?O ideal é que todas as nossas decisões sejam pelo voto da maioria. Mas, caso haja a necessidade de uma discussão mais ampla, teremos todas as naturezas representadas. Dos 21 cargos disponíveis na diretoria, temos 9 representantes da capital e 12 do interior?, afirmou o presidente eleito.

Segundo ele, uma das prioridades de sua gestão é promover sempre a união de toda a classe. ?Estamos valorizando o interior. A grande maioria dos nossos associados é do interior. Por isso, a diretoria da Anoreg-PR tem o compromisso de fazer visitas constantemente ao interior e fazer com que nossos colegas se sintam amparados por nós?, disse.

continua após a publicidade

Com 44 anos de serviço na área de Registro de Imóveis, Alves Pinto pretende levar essa experiência na condução das atividades da Anoreg-PR, estimulando o debate de idéias e propostas para o crescimento do setor. ?Aqui sempre foi o foro, o local apropriado para as nossas discussões. Por isso, convidamos todos os colegas, de todas as naturezas de ofício, que venham até a Anoreg-PR?, ressaltou.