No Boqueirão, morador vive com um lixão na vizinhança

Lixo farmacêutico, pedaços de vidro, películas automotivas, entulho de construção e matagal. Esse é o estado de terreno na esquina das ruas Dr. Bley Zorning e Zonardi Ribas, próximo ao quartel do Boqueirão. Como se não bastasse o lixo, o local ainda é ponto de encontro de drogados e desocupados. “Dá muito maloqueiro. Esses dias tinha uns 15 aqui. Botaram fogo no mato e quase incendiaram a nossa casa”, lembra um vizinho, que não quis ser identificado. O morador conta que está pedindo ajuda para a prefeitura há seis anos, mas nunca conseguiu solução. “A gente faz tudo que orientam, mas já estamos cansados de reclamar. Alguém precisa dar um jeito nesse terreno”, reclama.

De acordo com a prefeitura, são dois terrenos particulares e, portanto, o proprietário é o responsável pela manutenção das áreas. Ele já foi notificado e multado pela Secretaria Municipal do Urbanismo. A multa está em dívida ativa.

Lixo

Em nota, a prefeitura informou que “os terrenos têm sido erroneamente usados pela população como descarte irregular de grande quantidade de resíduos. Mesmo assim, periodicamente, equipes da Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vão até o local para remover o lixo. A região do Boqueirão,e toda a cidade, é coberta pela coleta regular de lixo. Flagrantes devem ser denunciados pelo fone 156”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo