Olé Espanha! Esse é o recado que os torcedores espanhóis deram aos holandeses após a vitória de ontem em cima da seleção da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul.

continua após a publicidade

Pela primeira vez em toda sua história, a seleção espanhola chega a uma final de Copa do Mundo e, se depender dos torcedores de Curitiba, será para levar a taça. A Espanha faturou a partida com um gol do zagueiro Puyol, aos 13 minutos do segundo tempo.

“É uma sensação incrível. O sonho virou realidade. O time estava muito bem entrosado, agora vamos com tudo para cima da Holanda”, disse o torcedor Diego Fuentetaja, que assistiu o jogo no bar Madrid, em Curitiba. “A partida foi sofrida e muito emocionante, ainda mais com a queda de energia. Vivenciamos um típico e emocionante jogo de Copa do Mundo”, disse a torcedora Juliane Karen, que assistiu os minutos finais da partida no celular por conta da queda de energia.

No telão da Boca Maldita, centro de Curitiba, um grupo de espanhóis parecia ilhado no meio dos curitibanos que pararam para assistir a partida. “É uma sensação muito emocionante. Essa é a primeira vez que vejo a seleção da Espanha numa situação como essa”, disse o torcedor espanhol Ruben Perez.

continua após a publicidade

“Vi os primeiros jogos em Valência (Espanha), agora está sendo muito legal assistir a seleção do meu País aqui no Brasil”, completou a espanhola Inês Amela.

No Clube Concórdia, em Curitiba, um grupo de descendentes de alemães se reuniu para assistir o jogo da seleção germânica. “Assistimos o jogo até o final, esperançosos. Infelizmente aparentemente a Alemanha não se empenhou como nos outros jogos. Temos que reconhecer que a Espanha jogou bem e, por isso, conseguiu a vitória”, disse o presidente do Clube Concórdia, Claudio Mäeder. “Infelizmente nem todos os times podem ganhar”, lamentou a torcedora alemã Hertha Kellermann.

continua após a publicidade