O MV Termeh, um dos navios iranianos que aguardavam abastecimento no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, recebeu combustível e seguiu viagem rumo ao Porto de Imbituba, em Santa Catarina, onde receberá carga de milho para exportação. Depois que for carregado, a embarcação seguirá para o Irã. O outro navio, maior, chamado de MV Bavand, já está carregado com o milho para ser exportado e segue diretamente para o Irã ainda neste sábado (27).
As duas embarcações estavam paradas há cerca de 50 dias porque a Petrobras tinha negado o abastecimento nos navios de bandeira do Irã. O governo iraniano está sob sanções aplicadas pelos Estados Unidos.
Com isso, eles ficaram impedidos de retornar ao país de origem. A Petrobras temia violar a legislação norte-americana devido ao embargo dos Estados Unidos ao Irã e, assim, sofrer prejuízos.
Na última quarta-feira (24), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou que a Petrobras abastecesse os navios.
E aí, Petrobras?
Em notam, a Petrobras disse que, em função da decisão judicial proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, após o combustível ter sido apreendido, a companhia seguiu com o abastecimento dos navios iranianos no Porto de Paranaguá.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/empresario-matou-vizinho-som-alto-curitiba-juri-popular/