Não terá mais fila para passaporte

Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Imigração, Maurício Valeixo, a população não precisa enfrentar fila para tirar o passaporte em Curitiba. A Polícia Federal fez um remanejamento interno para dar conta da demanda. Por dia, estão sendo atendidas, em média, 200 pessoas. As senhas estão sendo distribuídas até o meio-dia. Nos últimos dias a população vinha enfrentando fila para tirar o passaporte. Valeixo explica que isso ocorreu porque alguns funcionários estavam em férias e também porque nesta época do ano aumenta a procura pelo serviço. Além disso, no ano passado a emissão de passaportes ficou reduzida durante dois meses. O estoque de passaportes em Curitiba estava acabando e a Polícia Federal de Brasília demorou para mandar um novo lote.

Valeixo diz ainda que a vinda de pessoas de São Paulo e de Santa Catarina para Curitiba fazer o documento colaboram para agravar a situação. Nesses estados, a emissão demora cerca de 30 dias, enquanto que em Curitiba é providenciado no mesmo dia.

Carlos Augusto Viviani, 36 anos, entrou na fila às 5h de ontem. “Fui promovido e agora preciso ir para o México fazer treinamento. Preciso ser atendido hoje”, comenta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo