Mutirão da Cidadania volta ao bairro Portão a partir de segunda

O Mutirão da Cidadão, programa da Prefeitura de Curitiba, retorna à Regional Portão a partir de segunda-feira, 1 de outubro. O prefeito Beto Richa dará a largada ao Mutirão, às 10 horas, na Carlos Klemtz, em frente à Rua da Cidadania Fazendinha. Ao longo da semana, o programa levará aos bairros Portão, Novo Mundo e Fazendinha uma série de obras, serviços e melhorias de infra-estrutura urbana.

"O Mutirão da Cidadania é um dos melhores programas da administração municipal. Leva obras e serviços aos bairros que mais precisam e também contribui para melhorar a vida dos moradores", afirma o prefeito Beto Richa.

Em agosto, o Mutirão da Cidadania passou pela Regional Boqueirão, onde bateu recorde no atendimento à população. Cerca de 42 mil pessoas participaram da festa de encerramento, na praça Eucaliptos, para fazer exames, conferir a programação cultural e esportiva e receber orientações sobre impostos e moradia.

O Mutirão da Cidadania teve início em 2006 e foi levado às nove administrações regionais da Prefeitura. A segunda fase do programa começou em maio deste ano, na Regional Bairro Novo. Em junho, foi a vez da Administração Regional CIC e, em julho, da Regional Boa Vista.

A partir desta segunda-feira, a Prefeitura levará à Regional Portão obras de pavimentação, saneamento, construção de calçadas, limpeza de rios e roçada. O Mutirão da Cidadania envolve a comunidade e todos os setores da administração municipal na prestação de serviços e melhoria da infra-estrutura urbana.

Desde que começou, em maio de 2006, o Mutirão da Cidadania atendeu a 200 mil pessoas nas administrações regionais CIC, Cajuru, Bairro Novo, Portão, Boqueirão, Boa Vista, Pinheirinho, Santa Felicidade e Matriz. Foram investidos mais de R$ 4 milhões em obras e melhorias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo