O prefeito de Curitiba, Beto Richa, dará início amanhã ao Mutirão da Cidadania, uma ação articulada que envolve todas as áreas da Prefeitura na implantação e melhoria de infra-estrutura urbana no município. A iniciativa tem apoio do Grupo Paulo Pimentel – por meio da TV Iguaçu e dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná – e das rádios Caiobá FM e Difusora AM. Até o fim do ano, a Prefeitura promoverá mutirões em todas as nove Administrações Regionais.
O primeiro mutirão, que terá início amnhã, será desenvolvido na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e abrangerá a Vila Sabará e os conjuntos Diadema e Caiuá. Richa acionará as mais de 100 máquinas que participarão do mutirão às 10h30, na Rua Herecê Fernandes, no conjunto Sabará. ?O Mutirão da Cidadania é um conjunto de ações da Prefeitura para melhorar a vida dos curitibanos nos bairros que mais precisam de serviços públicos?, afirma o prefeito Beto Richa.
A partir de amanhã, durante toda a semana, a Prefeitura fará obras nos bairros da CIC, como asfaltamento de ruas, recapeamento, implantação de calçadas, remoção de entulhos, limpeza de córregos e substituição de lâmpadas da iluminação pública. Pelo menos 300 funcionários da Prefeitura trabalharão nas obras previstas para o mutirão.
No fim de semana próximo -sábado e domingo -, no Parque dos Tropeiros, a comunidade da CIC terá à disposição um grande número de serviços municipais e de utilidade pública, nas áreas de saúde, educação e lazer, com apoio de instituições como Uniandrade, Uniabel, Faculdades Curitiba e Tuiuti; Justiça Federal, Conselho Regional de Psicologia e ONG Criança Segura. O prefeito Beto Richa também levará seu gabinete para o Parque dos Tropeiros. (SMCS)