Os interessados em ajudar as vítimas das enchentes que atingiram recentemente as cidades de Tomazina e de Sengés, no Norte Pioneiro, poderão depositar qualquer valor em dinheiro nas contas correntes abertas pelas prefeituras locais. O municípios foram castigados depois das fortes chuvas que atingiram a região.
As doações para Tomazina podem ser feitas para a Agência nº 4786-4, na conta nº 10.000-5, e as doações para Sengés, para a Agência nº 2677-8, na conta nº 15.085-1, no Banco do Brasil.
O Ministério Público (MP) do Paraná apoia a iniciativa e ficará responsável pela fiscalização do processo de arrecadação e de aplicação dos recursos provenientes das doações.
Os promotores de Justiça Anderson Osório Resende, de Tomazina, e Eliane Miyamoto Fortes, de Sengés, destacam que as doações atenderão única e exclusivamente a população afetada pela tragédia, em sua maioria pessoas carentes que perderam praticamente todos os seus bens.
Em Tomazina, aproximadamente uma centena de casas foram danificadas e outras 40 completamente destruídas, atingindo 150 famílias. “As pessoas, na maioria, encontram-se em casas de parentes e amigos, enquanto 50 pessoas estão em uma barraca montada pela Igreja ou nas escolas do município”, relatou o promotor Anderson Osório.
Em Sengés, 250 famílias tiveram suas casas destruídas, com danos que arrasaram todo o centro comercial do município. Grande parte das vítimas ficou apenas com a própria roupa do corpo, e continuam abrigadas em escolas e igrejas.