Multa para quem protestar contra obras na Visconde

Os comerciantes que resolverem impedir mais uma vez o fluxo do trânsito na Avenida Visconde de Guarapuava, em Curitiba, para protestar contra a retirada dos estacionamentos, terão de arcar com uma multa no valor de R$ 20 mil por dia.

Foi o que decidiu a Justiça, concedendo liminar impetrada pela Companhia de Urbanização (Urbs) em conjunto com a Prefeitura. A decisão foi tomada em caráter de urgência pela Justiça, por volta das 23h de anteontem. Durante a manhã de ontem, os comerciantes foram notificados da decisão.

De acordo com o procurador do município, Sidney Martins, a medida inclui não apenas os comerciantes, mas também terceiros que resolvam se opor às obras de modificação da pista. ?Qualquer pessoa que descumprir a ordem judicial será multada, mas não haverá nenhuma punição quanto ao que aconteceu anteriormente?, informa o procurador, sobre os atos de protesto que marcaram a semana. Os comerciantes temem que a retirada do estacionamento venha a prejudicá-los.

Para Martins, no entanto, quem absorveu os prejuízos com os protestos foram os motoristas. Além disso, ele acredita que as manifestações contrariam a vontade da maior parte da população. ?Muitas pessoas deixaram de cumprir seus compromissos. Nossa preocupação é atender ao interesse público. Temos pesquisas que revelam que a maior parte da população está favorável às alterações?, cita o procurador, que diz ser inviável pôr em prática a sugestão dos comerciantes de substituir os canteiros centrais por vagas de estacionamento. ?Ao longo do trecho está construída toda a fiação elétrica. Seria de custo muito elevado e transtorno bem maior?, argumenta.

As obras na Visconde de Guarapuava prosseguem a todo vapor durante os próximos dias, quando a Prefeitura aproveita o feriado de Carnaval para executá-las também durante a manhã e a tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo