O inquérito que investiga o ataque de soda cáustica em uma jovem de 23 anos, em Jacarezinho, no Norte do Paraná, foi concluído pela Polícia Civil (PC) e encaminhado à Justiça.
Após 12 dias internada, Isabelly Aparecida Ferreira, que sofreu o ataque com soda cáustica, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A jovem começou a respirar sem a ajuda de aparelhos e segue com uma boa recuperação, conforme a assessoria do Hospital Universitário de Londrina, onde ela está internada, ainda sem previsão de alta.
O produto que é altamente corrosivo e tóxico, usado em produtos de limpeza, causou graves queimaduras no peito e no rosto de Isabelly. A PC ouviu a jovem na última terça-feira (28) e o inquérito foi concluído no domingo (02).
Leia também:
- Tarado! Homem é preso em Curitiba por importunação sexual dentro de ônibus
- Confira a lista de escolas que podem ser terceirizadas no Paraná com aprovação de projeto
Mulher que jogou ácido em jovem é indiciada por tentativa de homicídio
A suspeita do ataque, Débora Custódio, está presa desde a última sexta-feira (24). Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio. A defesa dela vai pedir uma avaliação psiquiátrica e pode alegar que a suspeita não pode responder pelos atos.
+ Leia também: Sertanejo, rock e axé; shows nacionais são atrações no aniversário de Matinhos
Débora confessou o crime para a polícia e alegou que cometeu o ataque por ciúmes do ex-companheiro que tem um relacionamento com Isabelly.