Domingo de manhã

Mulher fica ferida ao capotar o carro no bairro São Lourenço

A subida da Rua Gregorio de Matos, no São Lourenço, embora pareça tranquila, tem vivido uma rotina no quesito acidentes. Na manhã deste domingo (5), uma mulher de 29 anos ficou ferida ao capotar um Nissan March na via.

O acidente aconteceu por volta das 11h e a mulher subia rumo à Avenida Anita Garibaldi. Conforme relatos de moradores da região, ao perder o controle da direção, ela bateu em uma árvore e capotou.

A mulher ficou presa no carro e os socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram bastante trabalho para o resgate. “Tentamos retirá-la pela porta, mas não conseguimos e tivemos que cortar o porta-malas”, explicou o sargento Trindade.

Ao ser retirada do veículo, a motorista ainda gritou de dor. Segundo o sargento, apesar da gravidade do acidente, ela teve ferimentos leves, que inspiram cuidados, mas que não lhe colocaram em risco.

A motorista foi encaminhada ao Hospital Evangélico. De acordo com o sargento Trindade, a chuva no momento do acidente pode ter contribuído para que o acidente acontecesse. “Por isso sempre dizemos que é importante ter atenção redobrada”, alertou.

Rotina

A Rua Gregorio de Matos, que liga a Rua Matheus Leme a Avenida Anita Garibaldi, faz com que, nos horários de pico, os motoristas aproveitem para cortar caminho. Moradores contaram à reportagem da Tribuna do Paraná que os acidentes nesta rua se tornaram rotineiros.

“Olha, se não tem num mês, numa semana tem dois. O povo abusa muito por aqui”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar. Até agora, nenhuma morte foi registrada no trecho, mas os moradores estão em alerta. “Temos medo de andar a pé por aqui”.

Segundo quem presencia os acidentes, a maior parte deles acontece na descida. “Mas isso aqui parece uma pista de corrida. Ninguém se preocupa não. E todos os acidentes que acontecem são assim como o deste domingo, graves”, comentou outra moradora, que também preferiu permanecer anônima.