Foto: Chuniti Kawamura/O Estado

Grupo de jovens chilenos dorme no chão do saguão do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

continua após a publicidade

Quem tinha viagem marcada pela companhia aérea TAM teve que enfrentar longas filas e desinformação ontem, no aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba. Os vôos estavam atrasados desde o dia anterior e nos balcões da empresa nem os funcionários sabiam informar o que estaria acontecendo.

Nas demais companhias o movimento era normal, apenas com alguns atrasos em função do tempo, que provocou o fechamento de aeroportos no interior do Estado. Segundo boletim da Anac, ontem, de 0h às 17h, dos 50 vôos previstos, 30 estavam com atrasos de mais de uma hora e dois foram cancelados.

Segundo a Infraero, os cancelamentos de vôos que estariam acontecendo eram em outros aeroportos, e não no Afonso Pena. No entanto, a Infraero disse que estava proibida pela Anac de passar informações sobre a situação dos vôos.

Pior para os passageiros, que ficaram horas esperando no saguão. Como um grupo de 22 jovens chilenos, vindo de Balneário Camboriú, e que retornaria ao Chile às 6h40. Após 5 horas de atraso, eles resolveram dormir no chão para tentar driblar o cansaço. ?Nunca passamos por uma situação dessa, e a empresa diz que a solução é esperar?, falou Lidia Azua, que viajava com o grupo. 

continua após a publicidade