A partir desta segunda-feira (27) fica proibida a conversão à esquerda da avenida Sete de Setembro para a rua Mariano Torres. A medida, determinada pela Diretoria deTrânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, vai melhorar a fluidez do tráfego e aumentar a segurança de motoristas e pedestres numa região de tráfego intenso, perto da Rodoferroviária.
A mudança exigiu adequação da pista com a retirada de parte do canteiro na confluência da avenida Affonso Camargo com a Mariano Torres. A obra, na etapa final, vai permitir que os motoristas que estejam na Affonso Camargo possam acessar a pista esquerda da Mariano Torres.
Agora quem está na Sete de Setembro, em direção ao Cristo Rei e quiser entrar na Mariano Torres precisará andar mais uma quadra e entrar à direita na Francisco Torres, entrando à direita de novo na Affonso Camargo e, à direita de novo, na Mariano Torres. A medida evita o risco de acidentes com carros que estão na Sete de Setembro em direção ao centro.
O novo trajeto também será feito pelos ônibus da Linha Aeroporto, sem qualquer alteração de parada. A Diretran já implantou a nova sinalização e as equipes de obras estão finalizando a adequação do canteiro central. As quatro pistas da Mariano Torres estão liberadas ao tráfego desde a semana passada, tanto na esquina com a Affonso Camargo, quanto com a Sete de Setembro.
O cruzamento das duas avenidas com a Mariano Torres é um dos mais movimentados da cidade e o que registrou o maior número de acidentes neste ano. Foram 13 acidentes entre janeiro e maio. A maioria dos acidentes em cruzamentos é provocada avanço de sinal vermelho.
Serviço:
Para quem está na Sete de Setembro em direção ao Cristo Rei:
– entrar na Mariano Torres que tem sentido único em direção ao Círculo Militar, seguir por mais uma quadra e entrar à direita na Francisco Torres, entrando na Affonso Camargo e em seguida na Mariano Torres.
Para quem está na Sete de Setembro em direção ao centro:
– Não há alteração, porque a conversão na Mariano Torres é à direita.