MST apresenta agenda de programas ambientais

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, e o presidente do IAP, Rasca Rodrigues, receberam integrantes do Movimento dos Trabalharores Rurais SemTerra. Representantes do MST visitaram várias secretarias estaduais ao longo da última semana. Eles apresentaram uma agenda de programas ambientais para os assentamentos de reforma agrária do Paraná.

A pauta, segundo os representantes do Setor de Produção e Saúde do MST Jaques Pellenz e Nilciney Tona, tem por objetivo contribuir para a implementação de uma nova proposta de assentamentos de reforma agrária, que contemple a sustentabilidade e utilização adequada dos recursos naturais, compatíveis com a forma de organização socioeconômica das famílias dos assentados.

Para o secretário Cheida, as propostas apresentadas, além de iniciarem o processo de interlocução dos setores de governo com o MST, são bem-vindas e corretas do ponto de vista ambiental. “Pode nascer desse grupo um programa específico voltado para o campo, parque ecológico é o minifúndio”, disse.

Além disso, ressaltou o secretário, as reivindicações podem ser adequadas às principais diretrizes da Secretaria de Meio Ambiente nos Programas de Zoneamento Econômico e Ecológico do Estado, Bacia Azul e Município Verde, definidos como prioridades de governo para a área ambiental.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo