MP exige que Estado faça exames de ressonância em todos os pacientes da 20.ª Regional de Saúde

O Ministério Público do Estado (MPE) está exigindo por meio de uma ação civil pública que o governo do Estado forneça exames de ressonância magnética a todos os pacientes da 20.ª Regional de Saúde, que abrange 18 municípios na região oeste do Estado. O processo corre na 2.ª Vara Civil de Toledo desde a última sexta-feira e ainda não foi apreciado.

O inquérito civil público corre na comarca de Toledo desde 2004, mas, apesar da fila, os agendamentos estavam sendo feitos. No entanto, em julho deste ano, o promotor de justiça da comarca, José Roberto Moreira, constatou que existem 122 pessoas na espera, algumas desde fevereiro do ano passado. ?Em abril recebi denúncias. Na ocasião a fila tinha 79 pessoas. Com base nisso concluí que o serviço estava suspenso?, afirmou.

O MPE pede que a Justiça determine ao governo do Estado o fornecimento dos exames aos usuários do Sistema Público de Saúde (SUS) em até 30 dias a contar do protocolo de solicitação do exame.

A Secretaria de Estado da Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai se manifestar até ser notificada pela Justiça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo