MP empossa oito novos procuradores

Tomaram posse ontem oito procuradores no Ministério Público (MP) do Paraná. Com Ralph Luiz Vidal Sabino dos Santos, Geraldo da Rocha Santos, Rogério Moreira Orrutea, Atanagildo Cordeiro Amaral, Carlos Aldir Loss, Miriam de Freiras Santos, Ciro Expedito Scheraiber e Arion Rolim Pereira, o quadro do MP passa a ter 78 profissionais. A solenidade foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes.

Só os novos procuradores vão atuar em cerca de 250 processos por mês. Toda semana entram nos Tribunais de Justiça e Alçada cerca de quinhentos documentos.

Ralph Sabino foi nomeado promotor substituto em novembro de 1981, em Rolândia. Em 83, assumiu como titular em Ribeirão do Pinhal. Em maio de 91 passou a trabalhar em Curitiba, tendo passado por Londrina e Umuarama.

Geraldo Santos ingressou no MP em junho de 84. Atuou posteriormente em Cruzeiro do Oeste, Apucarana e São José dos Pinhais. Em agosto de 95 tornou-se substituto em Curitiba.

Rogério Orrutea começou a carreira em Cornélio Procópio em 81. Foi titular da comarca de Paraíso do Norte em 84. Trabalhou, então, em Santa Mariana e novamente em Cornélio Procópio, indo para Londrina em 91.

Atanagildo Amaral ingressou no MP em novembro de 81, em Castro. Foi promovido a titular de Xambrê em 84. Depois, foi promotor de Andirá, Palmeira, Guaíra, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e novamente Foz, onde ficou até ser promovido procurador.

Carlos Loss começou a trabalhar no MP em Maringá, em 81. Depois de um ano foi atuar em Jacarezinho e em seguida Paranaguá. Em Curitiba atuou desde 91.

Mírian Santos ingressou no MP em novembro de 91, em Telêmaco Borba. Assumiu Cândido de Abreu em 84. Passou a atuar em Curitiba em 1993.

Ciro Scheraiber passou a compor o quadro de promotores do MP em junho de 84, em Ivaiporã. Foi promovido a titular da comarca de Barbosa Ferraz em julho de 85 e removido para Imbituva e Tibagi, em 88. Depois de passar por outras cidades veio para Curitiba em 92.

Arion Pereira ingressou em junho de 1985, como promotor substituto em Castro. Foi promovido a titular de comarca em maio de 86, assumindo em Ribeirão Claro. Em Curitiba atua desde maio de 92.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo