O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) ofereceu nesta quarta-feira (17) uma denúncia à Justiça Estadual contra 18 pessoas por crimes como associação criminosa, fraude às licitações e falsidade ideológica – elas teriam montado um esquema de “empresas de fachada” para fraudar licitações de compra de uniformes escolares em cidades do Paraná, entre 2015 e 2018. A denúncia é derivada da Operação Cartas Marcadas.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
De acordo com o MP, o esquema utilizava “pessoas jurídicas coirmãs, quer porque são constituídas de sócios ligados por parentesco, quer por sócios com laços de amizade ou compromisso de reciprocidade”. Na denúncia, o MP cita quase 30 pregões suspeitos, abertos nas cidades de Astorga, Califórnia, Imbaú, Telêmaco Borba, Centenário do Sul, Sabáudia, Sertanópolis, Ortigueira, Londrina, Arapongas.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/economia/mega-sena-pode-ter-premio-limitado-em-105-milhoes/