MST

Movimento Sem Terra faz manifestação no Centro de Curitiba

Na manhã desta terça-feira (29) os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram uma manifestação, que começou na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro e terminou na Praça Carlos Gomes. Segundo integrantes do Movimento, a reivindicação do grupo é a liberação dos recursos da Caixa Econômica Federal para a construção de casas novas e a reforma das antigas.

Os sem-terras já tiveram diálogo com o Governo, mas não obtiveram avanços significativos, por isso a volta da manifestação na rua. A secretaria do MST informou que há uma demanda de 1456 casas para ainda serem construídas e mais de 16 mil para serem reformadas.

Outra pauta da manifestação desta manhã foi a alteração na norma da habitação rural, que atualmente é ligada ao programa federal Minha Casa, Minha Vida. Segundo o Movimento, o Minha Casa serve somente para moradia urbana, alegando que o cálculo do financiamento para moradores rurais seria prejudicado porque não levaria em conta o custo e a produção das famílias que vivem no campo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo