A área central da cidade vai ganhar mil novas vagas de estacionamento para motos, até o fim do ano, para atender a necessidade dos trabalhadores que prestam serviço de entregas com motocicletas. A reivindicação dos motoentregadores foi atendida pelo prefeito Beto Richa, que também determinou à Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) a escolha dos novos locais de estacionamento em conjunto com representantes da categoria.
Na tarde de ontem, uma reunião na Diretran com representantes dos motoentregadores fechou o acordo sobre a localização das novas vagas, espalhadas em 89 pontos do anel central. As mil novas vagas serão instaladas em áreas atualmente destinadas ao Estacionamento Regulamentado (EstaR). Das 6,3 mil vagas de EstaR, aproximadamente 300 vão dar lugar às motos. O ponto será liberado das 9h às 19h.
O trabalho de troca das placas e liberação do espaço para motos será feito gradativamente até o final do ano. A troca deve começar nas próximas semanas. Hoje são 2,2 mil vagas para motos na cidade, que vão se somar aos mil novos pontos de estacionamento.