O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Curitiba e Região (Setransp) divulgou nota informando que recebeu ontem a informação oficial da Urbanização de Curitiba (Urbs) a respeito da nova tarifa técnica. Com isso, o sindicato informa que as empresas vão pagar o salário de motoristas e cobradores, até o quinto dia útil deste mês, com o reajuste de 9,28% e retroativo à data-base da categoria (1.º de fevereiro), conforme acordado e homologado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT 9.ª Região).
O Setransp havia protocolado, na última sexta-feira, uma petição no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), solicitando à Urbs que o informasse oficialmente sobre o novo valor da tarifa técnica, que foi reajustada de R$ 2,93 para R$ 3,18. A situação deixou sob ameaça o pagamento do reajuste conquistado por motoristas e cobradores após a greve realizada há um mês.
O impasse fez o sindicato da categoria (Sindimoc) ameaçar uma nova paralisação na próxima segunda-feira, se os trabalhadores não recebessem os salários de acordo com o acordo firmado no TRT.