Os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região metropolitana podem entrar em greve na semana que vem. O movimento deve acontecer caso não haja consenso na reunião marcada para ocorrer no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Curitiba, na próxima sexta-feira.

continua após a publicidade

A categoria, representada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), começou a negociação com os empresários em dezembro do ano passado.

A data-base, porém, é fevereiro. Em janeiro, a pauta de reivindicações foi entregue. A principal delas é um reajuste salarial de 5%. “Também queremos a garantia da manutenção de todos os funcionários, mesmo depois da licitação do transporte coletivo”, afirmou o diretor administrativo do Sindimoc, Valdecir Bolete.

A abertura dos envelopes da licitação deve acontecer ainda neste mês. O salário médio dos motoristas é de R$ 1.350, e o dos cobradores, R$ 810. Cerca de 11.500 motoristas e cobradores trabalham em Curitiba e região.

continua após a publicidade