Um motorista não habilitado passou mal e causou um acidente que, por pouco, não foi fatal na manhã desta terça-feira (01) na Rua Desembargador Cid Campelo, na Cidade Industrial. Clóvis Altemir Correia, 44 anos, tinha acabado de sair da Unidade de Saúde Barigui, na CIC, quando teve uma convulsão, bateu o Palio que dirigia em um Celta estacionado, capotou e só parou ao bater no portão da Capela da Divina Misericórdia. O homem ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Segundo a esposa de Clóvis, ele tinha acabado de ser liberado da unidade de saúde. “Meu marido passou mal, recebeu atendimento na unidade e ficou em observação. Logo depois, como ele melhorou, foi liberado”, contou Avanilda Lima Ramos, 38 anos. A poucas quadras da unidade de saúde, o homem teve a convulsão e sofreu o acidente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Clóvis deu entrada na unidade às 8h12 e recebeu “ficha verde”, pois o atendimento não era prioridade. Ele teria sido atendido em poucos minutos e o exame físico estava normal. A secretaria não divulgou o diagnóstico por questões éticas.
Documentos
O Palio destruiu a traseira do Celta, estacionado em frente à igreja. Nem a esposa nem Clóvis tinham carteira de motorista. “Ele estava fazendo o documento”, disse a mulher. Por conta disso, e também por problemas na documentação do carro, o Pálio foi recolhido ao pátio do Detran. O motorista, por não ser habilitado, recebeu multa de R$ 540 e terá que refazer o processo de habilitação.