O Contorno Sul, na região do Caiuá, em Curitiba, começou o dia com congestionamento agravado por um acidente envolvendo três caminhões, na pista sentido São José dos Pinhais.
Um motorista ficou preso nas ferragens e foi socorrido ao hospital em estado grave. A batida aconteceu por volta das 7h40, no declive da rodovia, quando o trânsito já seguia saturado.
Uma carreta, com placas de Pinhão, carregada com soja, que seguia rumo ao Porto de Paranaguá, segurou no freio e os dois veículos que vinham atrás não conseguiram parar a tempo.
O caminhão, com placas de Sorocaba-SP, que levava uma carga de batata, recebeu forte pancada atrás de um caminhão caçamba basculante, placas de Curitiba, e ficou prensado entre este veículo e a carreta.
Júlio Cesar Puttkamer, 26 anos, motorista da caçamba, ficou com as pernas presas nas ferragens. Os bombeiros levaram alguns minutos para retirá-lo, em seguida o levaram de ambulância ao Hospital do Trabalhador. Os outros motoristas não se feriram. “Esse jovem teve sorte que a caçamba estava vazia, de outro modo teria se ferido mais ainda. Essas colisões traseiras são comuns nessa descida”, disse o policial Botelho da Polícia Rodoviária Federal (PRF).