BR-376

Motorista morre ao ter carro esmagado por caminhões

Acidente envolvendo quatro caminhões e dois carros matou Neri Antônio Fasti, 37 anos, e feriu outra pessoa, na manhã desta quinta-feira (22), no quilômetro 617 da BR-376, em São José dos Pinhais. A batida foi por volta das 10h20 e o Focus com placas de São José dos Pinhais, dirigido por Neri, foi prensado entre dois caminhões. Já o motorista ferido, que não foi identificado, estava em um dos caminhões, carregado com piscinas. Ele foi encaminhado ao Hospital São José. Nos outros veículos ninguém se feriu.

Devido à forte chuva da manhã, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão deslizou no asfalto e atravessou a pista, bloqueando o fluxo de veículos. Dois caminhões ocupavam as pistas da BR e tentaram evitar a colisão. O que carregava piscinas teria prensado o Focus, sem ver o carro, contra outro caminhão que também desviara do veículo atravessado na pista.

Por pouco

O motorista do outro carro envolvido no acidente, um Hyundai Azera, descreveu o desenrolar da tragédia que por pouco não lhe tirou a vida. “Seguia no sentido Curitiba, quando o caminhão atravessou a pista. Em seguida, veio um caminhão-caçamba que, para não causar outro acidente, jogou o veículo para o acostamento e eu o acompanhei. Nisso, os dois caminhões e o carro que vinham atrás não conseguiram frear e bateram”, contou o empresário Edson Nascimento Borges, 59 anos, que não ficou ferido. Ele contou que vinha de Joinville para uma reunião em Curitiba.

Por aproximadamente duas horas, o sentido Curitiba foi totalmente bloqueado e, em seguida, liberado em meia pista pela PRF. O congestionamento passou de cinco quilômetros.

Gerson Klaina
Condutor de Azera quase teve mesmo destino de motorista esmagado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna