Neste feriado de Carnaval, o transporte irregular de crianças está entre as prioridades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe até se impressionou com o que viu quando abordou, na tarde deste domingo (3), um carro na BR-163, em Capitão Leônidas Marques, Oeste do Paraná. Dentro do veículo, um Gol, estavam nove pessoas, três delas eram crianças e estavam no porta-malas.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Segundo a PRF, quando a viatura se aproximou, o motorista chegou a transitar por alguns metros pela contramão, para acessar uma via marginal, provavelmente com o objetivo de evitar a abordagem policial. Quando finalmente foi parado, o motorista alegou que estava dando uma carona a uma família de amigos.
Ao todo, foram emitidos 12 autos de infração, entre as irregularidades constatadas estão o transporte de crianças sem condições de segurança e, claro, superlotação do veículo. Além disso, o licenciamento do carro estava vencido e o motorista também foi multado por transitar pela contramão e pelo estado de conservação do carro. O veículo foi recolhido a um pátio da PRF.
Jovem morre em grave acidente, após pegar a moto do patrão emprestada