Um motorista de ônibus matou um colega atropelado, no final da madrugada desta segunda-feira (28), ao realizar uma manobra em marcha a ré, na saída da garagem da empresa, na Rua Frei Orlando, no bairro Tarumã, em Curitiba.
O veículo passou por cima do corpo de João Batista dos Santos, 45 anos, que morreu na hora. A falta de visibilidade, devido à escuridão do horário, pode ter contribuído para o acidente.
O motorista Nereu Moreira dos Santos, 53, saía para trabalhar pouco antes das 6h. Ele entrou no ônibus placa ART-3975, que faria a linha Jardim Petrópolis, e engatou a marcha a ré próximo à entrada da empresa. Ele escutou um barulho, indicando que teria batido em alguma coisa, e decidiu ir para frente, para descobrir o que era.
Quando ele acelerou, passou por cima do corpo do colega, que havia sido derrubado pelo ônibus durante a manobra. João também iniciava o trabalho naquele horário, e atravessava a entrada da empresa para buscar seu veículo. O motorista ficou transtornado quando descobriu a morte do amigo, que teve a cabeça desfigurada pelo rodado do coletivo.