Um caminhoneiro morreu em acidente com uma carreta na manhã desta segunda-feira (16), na BR-277. O acidente foi por volta das 6h, no quilômetro 48, no começo da serra para o litoral paranaense. O motorista do caminhão atravessou a mureta de contenção, invadiu a pista contrária e bateu em uma carreta que seguia no sentido Curitiba.

continua após a publicidade

Com o impacto da batida, o motorista do caminhão foi ejetado do veículo e a carreta passou por cima do corpo dele. O jovem foi identificado como Eduardo Gabriel Souza Kubis, 28 anos.

O caminhão, que teria causado o acidente, estava carregado com óleo vegetal e ficou bem destruído. O que se sabe é que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria perdido o controle, mas até o momento, sem motivo divulgado.

De acordo com informações de outro caminhoneiro que estava no local, Eduardo perdeu o irmão há uma semana, em outro acidente, com outra carreta. O corpo do rapaz morto foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal de Paranaguá. As causas do acidente serão apuradas pela PRF.

Motorista perdeu o irmão em acidente semelhante. (Foto: Colaboração/Rodrigo Boni)
continua após a publicidade

Congestionamento

Por causa do acidente, o trânsito ficou bloqueado por algumas horas na rodovia e a fila de carros ultrapassou os 10 quilômetros. Por volta das 7h30, enquanto funcionários da concessionária Ecovia trabalhavam no local, a pista sentido Paranaguá foi liberada por completo e o fluxo no sentido Curitiba seguiu em meia pista até o final da manhã, quando os caminhões foram retirados da pista. 

continua após a publicidade