Motorista com CNH falsa é condenado a dois anos de prisão

Um homem que foi detido em flagrante por dirigir portando uma carteira de habilitação adulterada, em julho de 2009, em Curitiba, foi condenado a dois anos de reclusão, seis meses de detenção e 10 dias-multa.

De acordo com a decisão da 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, ele cometeu três crimes: usar documento falso, falsificar ou alterar documento público e dirigir sem habilitação.

A decisão da 2.ª Câmara Criminal manteve, por unanimidade de votos, a sentença da 11.ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba que julgou procedente a denúncia oferecida pelo Ministério Público, condenando o réu pela prática dos três crimes.

Para o juiz Carlos Augusto Altheis de Mello, relator do recurso da apelação, “o acusado mandou confeccionar e fazia uso da carteira de habilitação falsa com o intuito de utilizá-la, como se fosse verdadeira, para poder transitar pelas ruas da cidade e não ser detido pela infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro”.

Recurso

Em sua defesa, o réu alegou que poderia simplesmente ter dito que não possuía habilitação, portando deveria responder apenas por este delito.

 

 

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna