Um caminhoneiro embriagado bateu em três carros e uma motocicleta que aguardavam o semáforo abrir na Estrada da Ribeira, no bairro Alto Maracanã, em Colombo, na tarde dessa segunda-feira. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois que o bafômetro comprovou que tinha bebido.
O condutor da moto, que foi o primeiro a ser atingido, disse que só percebeu que o caminhão vinha em sua direção quando houve a ‘pancada‘. Nilson Fernandes dos Santos e a esposa Maria Marta da Silva dos Santos, 34, que estava na garupa, acabaram prensados entre os veículos. ‘Não vi nada, quando percebi já tinha batido‘, contou.
Maria foi a única vítima do acidente, com ferimentos nas pernas. Ela foi socorrida pelo Siate e encaminhada, sem risco de morrer, ao Hospital Cajuru.
Bêbado
O caminhoneiro, Sergio Kepper, 50, disse que vinha de Bocaiúva do Sul com destino a Pien. Segundo ele, o freio não funcionou. ‘Eu pisei, mas não funcionou‘. Quando questionado se tinha ingerido bebida alcoólica, Sergio respondeu: ‘acho que não‘. Conforme testemunhas, na hora do acidente ele foi segurado por populares na cabine do caminhão para evitar um linchamento.
Os policiais rodoviários federais submeteram o caminhoneiro ao bafômetro, que teve como resultado 0,81 mg/L. Ele foi conduzido à Delegacia do Alto Maracanã.
Outro
Enquanto era feito o atendimento do acidente, outra colisão ocorreu a poucos metros do local, no mesmo sentido da via. Um caminhão atingiu a lateral de um Peugeot. Ninguém ficou ferido.