No galeto

Motoqueiros são pegos voando em BR do Paraná e podem acabar na cadeia

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Um grupo de três motoqueiros foi flagrado a 179 km/h na BR-369 em Campo Mourão, na região noroeste do Paraná. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, na área fiscalizada existe uma escola, o que configura um crime de trânsito e pode render até um ano de detenção aos viajantes. Mesmo diante da viatura da corporação, o trio não reduziu a velocidade e seguiu correndo pela rodovia. O limite máximo no local é 110 km/h.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os motociclistas foram abordados no posto de Campo Mourão, que fica a seis quilômetros do local da fiscalização. O trio, que viajava de São Paulo (SP) para Foz do Iguaçu (PR) a passeio, assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Campo Mourão, no mês de abril, conforme os respectivos termos circunstanciados de ocorrência.

Como o local da infração é uma área escolar, já que nas proximidades fica o Colégio Agrícola de Campo Mourão, o trio de motociclistas responderá por crime de trânsito, por trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas e estações de embarque e desembarque de passageiros, previsto no artigo 311 do Código de Trânsito. A pena varia de seis meses a um ano de detenção.

PRF flagra carro ‘a milhão’ na Serra do Mar no litoral do Paraná

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna