Prejuízo

Motociclista se assusta e bate em carros de concessionária

O susto causado após um rompimento de um cabo na Rua Guararapes, próximo ao cruzamento com a Rua Professor Guido Straube, na Vila Izabel, causou um acidente envolvendo um motociclista e carros de uma concessionária na manhã desta quarta-feira (25). O piloto, ainda não identificado, perdeu o controle da motocicleta e caiu perto da calçada. Ele ficou em estado grave e precisou de atendimento médico no local.

O rapaz, identificado apenas como Juarez, de 34 anos, fraturou o fêmur e reclamava de fortes dores na costela. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico.

Segundo a soldado Josiane, do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o os cabos se romperam depois que um caminhão passou. “O veículo alto passou, os cabos ficaram na pista e o motociclista que vinha logo atrás se assustou. Ele não conseguiu frear e desviar em tempo e acabou direto no chão”, contou.

O motorista do caminhão, que segundo a soldado possivelmente não reparou que os fios se romperam, continuou o trajeto. Mas o problema não parou por aí. Depois de perder o controle, a motocicleta atingiu carros de uma concessionária que estavam em exposição. Dois veículos tiveram avarias. Porém, o gerente da concessionária, que não quis se identificar, afirmou que não vai cobrar da vítima o prejuízo causado pelo acidente. “Ele não teve culpa. Uma fatalidade e ainda saiu daqui todo machucado”, comentou.

O motociclista saiu sentindo fortes dores e, aos policiais e socorristas, contou que a esposa está grávida de nove meses. “Ele saiu mais preocupado com a mulher, que poderia se assustar ao saber da notícia, do que com o estado de saúde dele próprio”, disse a soldado. Os policiais do BPTran pediram para que os motociclistas tenham mais atenção ao andar nas ruas. “Um segundo pode ser fatal”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna