Um rapaz de 25 anos morreu atingido por um raio em Cascavel, na tarde do último sábado (21). Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem estava passando de moto por uma estrada rural para desviar um pedágio da BR-277 quando recebeu a descarga elétrica. O raio chegou a perfurar o capacete do jovem e a estourar o celular que estava com ele.
- Repórter é atingido por raio enquanto fazia previsão do tempo
- Sem cinto de segurança, homem morre após perder o controle na BR-277
- Lutador morre após ser atingido por raio no Paraná
Este foi o segundo caso em 12 dias de uma pessoa que morre por causa de uma raio no estado . No dia 9 de outubro, uma mulher de 55 anos foi atingida em Guaíra, também no Oeste, enquanto mexia em uma tomada.
Apesar de não ter atendido a ocorrência deste sábado, Corpo de Bombeiros relatou que o caso foi durante a tarde, por volta das 15 horas. A própria família comunicou o caso à Polícia Militar (PM), que já encontrou o jovem sem vida.
A PM disse ainda que o rapaz morreu ao passar por um poste que, provavelmente, foi o que atraiu o raio. A vítima estava a caminho do trabalho.
Assim como o restante do Paraná, Cascavel teve um sábado de bastante chuvas por causa de um sistema de baixa pressão que facilitou o registro de tempestades e ocorrências de raios.