O motociclista Leandro Alves de Oliveira, 35 anos, foi a primeira vítima fatal do trânsito de Curitiba em 2015, segundo informações do Siate. O homem morreu depois de ir parar embaixo de um caminhão no Contorno Norte (Rodovia Admar Bertolli), em Santa Felicidade, por volta das 7h30 desta terça-feira (6). Ele seguia em uma Honda CG preta, placa de Almirante Tamandaré, pela pista sentido BR-277 e no quilômetro 6, perto do trevo da Rua Francisco Gulin, perdeu o controle do veículo e sofreu queda.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas, Leandro foi rolando na direção do caminhão, que ia sentido Colombo e não teve chance de desviar dele. A motocicleta foi jogada para o lado oposto e parou perto do canteiro do trevo. O caminhão, carregado com vasilhames com água, e o corpo da vítima, ficaram no acostamento.

Dois policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), chegaram ao local do acidente minutos depois e sinalizaram a pista. O fluxo de veículos continuou em ambos os sentidos da rodovia, ainda que um pouco mais lento. De acordo com os PMs, o motociclista não portava documentos. Ele foi identificado no Instinto Médico-Legal.

Balanço

continua após a publicidade

De acordo com dados registrados pelos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), as mortes de motociclistas representaram 30% do total de vítimas fatais no trânsito da capital em 2014. Das 96 pessoas que perderam a vida em acidentes, 29 trafegavam de motocicleta. Ainda segundo o relatório, Curitiba teve 10.288 pessoas feridas em acidentes de trânsito, durante todo o ano passado. Deste total, 4.697 pilotavam motocicletas ou estavam na garupa. 

A moto foi jogada para o lado oposto e parou perto do canteiro do trevo. (Jadson André)