Um motociclista atropelou uma mulher no final da manhã desta terça-feira (17) no centro de Curitiba e fugiu sem prestar socorro. O acidente foi no cruzamento das ruas José Loureiro com Barão do Rio Branco. Almerinda Ferreira, 60 anos, mais conhecida como “Linda”, atravessava a rua, quando foi atingida pelo rapaz, que a deixou na calçada e fugiu.
“Eu vi que ele a arrastou até a calçada e saiu correndo. Não tive nem como anotar a placa”, contou a jovem Zenilda Batista, de 25 anos. A moça parou para prestar socorro e chamou o Siate. “Ele nem sequer perguntou se ela estava bem”, disse.
Segundo Almerinda, o sinal estava aberto para ela atravessar. “Esperei ficar verde e fui, mas ele veio, tentei voltar, mas não deu tempo. Só que tenho certeza que o sinal estavaa aberto para mim”, disse. A idosa contou que o motociclista ainda zombou dela. “Enquanto eu ainda estava caída no chão, ele deu risada de mim e parecia ter gostado do que fez comigo”.
Com a chegada dos socorristas do Siate, Almerinda foi atendida e encaminhada ao Hospital Evangélico. “Graças a Deus não foi nada muito grave, mas vamos encaminhá-la para fazer exames no hospital e ter certeza de que ela está bem”, explicou o cabo Cordeiro. A idosa é diarista e contou que veio ao centro de Curitiba para fazer um documento.