Reinado dos zumbis

Mortos-vivos invadem as ruas centrais de Curitiba

Foi difícil não esbarrar com um “morto-vivo” na região central da cidade, ontem. Centenas deles estavam perambulando pelas ruas dando mais combustível ao já tradicional Zombie Walk. Uma diversão a pessoas de todas as idades em meio ao Carnaval. O evento está na 7ª edição e integra a programação do 13.º Psyco Carnival.

O Zombie Walk 2012 teve início na Praça Osório e seguiu até as Ruínas de São Francisco. “Nós não gostamos do Carnaval de pluma, enfeite, bonitinho. A gente gosta da parte obscura, do grotesco, do sangue e da sujeira que lembra os filmes de terror”, contou a estudante Jeane de Melo Taurino Moreira, de 19 anos.

Ela demorou duas horas para se maquiar e usou kits prontos vendidos em casas de festa. A garota baseou a produção nas vestes antigas das empregadas domésticas. “Eu sou uma empregada do século passado que agora virou zumbi”, brincou a jovem que pretende ser legista.

Inspiração

O século XX também serviu de inspiração para a estudante Thais Levinski, 17. A jovem começou cedo os preparativos para sua primeira participação no Zombie Walk. “Eu acordei às 6h30 comecei a me arrumar às 9h e foi até o meio-dia”, relatou.