A VI Feira Sabores do Paraná começou nesta quarta-feira (13), no Parque Barigüi, em Curitiba. O evento, que será realizado até domingo (17), reúne 300 agroindústrias, duas cooperativas e duas associações de agricultores familiares do Estado. Por meio da iniciativa, o Governo do Estado visa ampliar o espaço dos agricultores familiares no mercado. Segundo o vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, o evento também serve para divulgar a qualidade e a diversidade dos produtos da agroindústria familiar do Paraná.
?Além de servir de vitrine dos alimentos produzidos pelos agricultores paranaenses, a Feira reúne as diferentes atividades e serviços desenvolvidos pelos produtores rurais que atuam na agroindústria?, disse.
A Feira Sabores do Paraná é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura. O evento é executado pela Emater e Codapar e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento (MDA), Banco do Brasil, Sebrae, Conab, Agência de Fomento, Rede Condor de Supermercados, Itaipu Binacioanal e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Magali Moscardi, que produz artesanato com a fibra de bananeira do grupo "Mãos de Fibra", do Mundo Novo do Saquarema, em Morretes, está participando do evento e comenta que "o trabalho com a fibra tem proporcionado para mim e para muitas famílias de nossa cidade, meio de ocupação e renda, através de uma matéria prima que não será mais utilizada pela natureza. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas com o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes e a Emater de Morretes nosso grupo só tende a crescer e a valorizar o artesanato de nossa querida Morretes".
E também está sendo ofertado a todos os visitantes da VI Feira de Sabores, o nosso mais famoso prato típico de Morretes, o Barreado, que está sendo comercializado pela Sra. Irene Cagni, produtora da localidade da América de Baixo, nos quiosques de alimentação do Parque do Barigüi.