Foto: Daniel Derevecki |
Dezenas de pessoas acompanharam o sepultamento de Fauze, que ficou conhecido por sua atuação frente a DH. continua após a publicidade |
Aos 57 anos, o delegado da Polícia Civil Fauze Mahamoud Salmen Hussain faleceu na madrugada de domingo, depois de permanecer por 20 dias internado no Hospital Vita. Ele havia feito uma cirurgia na coluna e teve complicações.
Há quase 30 anos na Polícia Civil e membro da diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), Fauze era um dos delegados mais respeitados do Estado.
Trabalhou em várias delegacias do interior e da capital, e teve destaque no comando da Delegacia de Homicídios em mais de uma gestão. Atualmente estava lotado na Subdivisão Administrativa da Polícia Civil.
Há alguns anos submeteu-se a um transplante de rim (a doadora foi uma de suas filhas) e ainda teve meningite, sem ficar com seqüelas. Era conhecido pela paciência e boa vontade em atender a todos que o procurassem.
O corpo foi velado na capela 1 do Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais, e sepultado às 17h de ontem. O cortejo foi acompanhado por dezenas de policiais e as orações foram feitas em árabe. Os amigos se despediram do delegado com uma salva de palmas.