Luto

Morre Mauro Nardini, defensor dos direitos das pessoas com deficiência no Paraná

Vice-presidente da ADFP Mauro Nardini morre nesta quinta-feira (16). Foto: Walter Alves / arquivo Gazeta do Povo.

Morreu na manhã desta quarta-feira (15), aos 60 anos, o vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) Mauro Vicenzo Claudio Nardini. Defensor dos direitos das pessoas com deficiência, Nardini presidiu a ADFP, foi conselheiro e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e assessorou o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CAU-PR) na criação de acessibilidade para edificações.

LEIA TAMBÉM – Falecimentos e sepultamentos do dia em Curitiba

Na rede social Facebook, o prefeito Rafael Greca lamentou a morte do ativista e decretou luto oficial da cidade de Curitiba. “Admirável ativista da causa da igualdade de direitos e oportunidades para pessoas com deficiência. Seja recebido diante de Deus pelo muito que trabalhou”, escreveu Greca na rede social.

Em nota, a ADFP lamentou a morte de Nardini: “Agradecemos ao nosso querido Mauro Nardini por sua amizade, parceria, dedicação, amor, honestidade e por todas as vezes que brigou em nome da garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Hoje estamos de luto por perder um grande amigo, em grande pai e uma excelente pessoa”, finaliza.

Mauro Nardini deixa esposa e filhos. O velório está marcado para esta sexta-feira (17), às 9h30, com sepultamento às 10 horas no Cemitério Vertical, no bairro Tarumã, em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna