Morreu na tarde desta segunda-feira (05) o jornalista Cândido Gomes Chagas, fundador da revista Paraná em Páginas e sócio fundador do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor).

continua após a publicidade

Conhecido como Candinho, ele tinha 80 anos e estava internado há vários dias no Hospital Santa Cruz, em decorrência de uma hemorragia gástrica. Antes disso também esteve internado no Hospital Evangélico pelo mesmo problema. De acordo com a assessoria de imprensa do Santa Cruz, o motivo da morte não foi divulgado a pedido da família.

Considerado “amigo dos amigos e ácido com os inimigos”, Candinho trabalhou em diversos veículos de comunicação paranaenses, entre eles o jornal O Estado do Paraná. Tempos depois fundou a Paraná em Páginas em 1965. “A revista é genérica, mas política sempre foi o tema de choque. (…) Tudo o que tenho eu devo à revista. Ganhei sem deixar no bolso do colete de ninguém”, disse ele em entrevista ao Estado do Paraná em 2005.

Como profissional, Gomes se destacou pela dedicação em investigar as informações antes de publicar qualquer matéria no Paraná em Páginas, como contou o amigo e jornalista Airton Cordeiro. O corpo de Cândido Gomes Chagas será cremado nesta sexta-feira, no crematório Vaticano. Como um torcedor fanático do Coritiba, pediu para ser velado com roupas brancas e uma camisa verde.

Reprodução
continua após a publicidade