Anderson Tozato
Invasores tentam demarcar área.

Moradores da Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), tentaram invadir, ontem, terreno na esquina das Ruas Romeu Felipe Bacellar e Emílio Romani. Eles alegam que não podem continuar pagando aluguel das casas onde vivem e que a área visada está ociosa. O grupo demarcou os espaços para as construções, mas foi impedido por equipes da Guarda Municipal. O terreno fica ao lado de um córrego, numa região de fundo de vale.

continua após a publicidade

O metalúrgico Valdinei de Moura fala que o terreno não é cuidado pela Prefeitura. Para ele, moradores da região poderiam construir as suas casas ali e, ao mesmo tempo, zelar pela área. Segundo relatos dos invasores, o terreno abrigaria usuários de drogas e funcionaria como depósito de lixo. ?Muitas pessoas foram afetadas pelas chuvas da semana passada. Tiveram suas casas alagadas. Aqui está um terreno seco e que não tem uso qualquer?, afirma.

Demarcação

Os moradores chegaram a demarcar os espaços de cada um dentro do terreno invadido. ?Todos nós estamos pagando aluguel e não temos mais condições. Queremos conseguir um terreno. Este é um espaço sem nada e tem muita gente precisando?, argumenta a auxiliar de serviços gerais Cleonice de Oliveira. Até uma lista foi formulada com o nome dos moradores que desejavam terreno.

Na tarde de ontem, equipes da Guarda Municipal foram até a Vila Verde. Conversaram com os moradores e explicaram que o terreno está num fundo de vale e, por isso, não pode ser ocupado. A Guarda faria o monitoramento no terreno.

continua após a publicidade