Buracos, falta de calçadas e muita poeira. Essa é a realidade que moradores da primeira quadra da Rua Coronel Joaquim Monteiro de Carvalho, no bairro Boqueirão, em Curitiba, enfrentam diariamente. O trecho problemático da via começa na ligação com a Rua Eduardo Pinto da Rocha. Depois, os buracos acabam.

continua após a publicidade

Para moradores do trecho, o abandono e descaso da prefeitura são as únicas razões que explicam os problemas. “Nossa rua está péssima. Me sinto totalmente ilhado num bairro onde a qualidade da maioria das vias é muito boa”, reclama o aposentado Basílio Volanski, que mora há mais de 30 anos no local.

Ele aponta, ainda, a desatenção por parte da central 156, da prefeitura, que recebe reclamações dos moradores. “Liguei tanto para lá que na última vez a atendente simplesmente desligou o telefone na minha cara. Isso é um total desrespeito”, completa.

A indignação do aposentado se estende a outros usuários da via. Fernanda Jesuíno, que passa todos os dias pelo local, também reclama. “Não temos calçada nenhuma aqui. Quando passo com meus filhos tenho que ir pelo meio da rua, respirando a poeira que os carros levantam ao cruzar comigo”, completa.

continua após a publicidade

A prefeitura de Curitiba afirma que a Administração da Regional do Boqueirão está com um projeto de revitalização em 27 ruas no bairro. O trecho problemático da Rua Coronel Joaquim Monteiro de Carvalho está incluído. A administração regional garante que a via começará a ser asfaltada a partir da próxima terça-feira.