Cerca de 81 mil moradores vão ficar sem água hoje em Curitiba, Almirante Tamandaré e São José dos Pinhais. A Sanepar vai fazer melhorias no sistema de abastecimento para obter uma maior segurança operacional e garantir um serviço de maior qualidade para toda a população da capital e região metropolitana. Estão sendo ligadas à rede tubulações que possuem maior capacidade de vazão.

continua após a publicidade

Em São José dos Pinhais o corte de água começa às 8h e deve terminar por volta das 19h. Nas outras duas cidades começa às 7h30 e a situação deve voltar ao normal próximo das 23h.

O gerente de produção da Sanepar, Paulo Raffo, explica que o corte de água é necessário para que a companhia de abastecimento de água possa melhorar o sistema.

Na região norte de Curitiba está sendo ligada à rede uma tubulação com 50 centímetros que vai dar mais vazão à água. Além de facilitar o abastecimento, a região do bairro Santa Cândida, com cerca de 78 mil pessoas, terá uma flexibilidade de abastecimento. A água poderá vir tanto do Sistema Iguaçu ou da barragem do Iraí.

continua após a publicidade

Durante o dia o serviço deve afetar o abastecimento nos seguintes bairros da capital: Taboão, Abranches, Cachoeira, Barreirinha, Santa Cândida, Boa Vista e Pilarzinho. Em Almirante Tamandaré serão afetados os bairros Lamenha Grande, Dragão Verde, São Jorge, Cachoeira, Graziele e Colônia Prado.

Em São José dos Pinhais também serão ligadas à rede de abastecimento tubulações com maior capacidade de vazão, de 15 centímetros, melhorando todo o serviço disponibilizado pela empresa.

continua após a publicidade

Essa obra vai permitir que o Sistema Iguaçu consiga encher com maior rapidez os reservatórios da cidade e a água vai chegar mais depressa até a população.

Em São José dos Pinhais, três mil moradores devem ficar sem água hoje nos bairros Águas Belas, Aeroporto Afonso Pena e Boneca do Iguaçu.