Com pneus e galhos queimados, cerca de 50 moradores do bairro Uberaba, em Curitiba, fecharam a Rua Coronel Benjamim Lages. Na esquina com a Rua José Hauer, ontem, das 10h até o início da tarde, carros e ônibus foram impedidos de passar. O protesto é para chamar a atenção da Prefeitura.
De acordo com os manifestantes, por pelo menos cinco anos a rua está da mesma forma: com buracos e sem calçada. ?Por ali passa o ônibus Canal Belém. Além de estreito, o asfalto é fino e está afundado por conta do intenso tráfego?, afirma Jocelaine Menega.
Ainda segundo a moradora, as pessoas estão evitando usar a via, nem que para isso tenham de andar quadras até os pontos da outra linha, que passa pelo bairro. ?O perigo, não é só o de ser atropelada, mas também o de estar arrumada para o trabalho e tomar um banho de lama?, diz ela.
O administrador da regional responsável pela área, Cesário Ferreira Filho, esteve no local e afirmou que na rua não existe um sistema de captação de águas adequado. Mas, segundo ele, até junho a obra no local deve sair e, junto com o novo sistema de águas, a pavimentação.