Moradores fecham rua na Vila Verde

Moradores do bairro Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), fecharam ontem a Rua Emílio Romani, principal via de acesso ao bairro, para protestar contra a falta de segurança no trânsito. Em apenas duas semanas, dois adolescentes morreram atropelados na região.

O prefeito Beto Richa esteve ontem no bairro para uma audiência pública e os moradores aproveitaram para manifestar. Raquel da Silva, 24 anos, conta que na semana passada um garoto de 14 anos foi atropelado por um ônibus. Ele tinha acabado de sair do colégio e estava indo para casa.

Na última terça-feira, um novo acidente: uma garota de 14 anos também perdeu a vida ao ser atropelada. Raquel diz que a rua é a principal via de acesso ao bairro. Além de ser movimentada, os motoristas costumam abusar da velocidade.

?A situação é muito perigosa. Todos estão correndo perigo. Ninguém tem condições de pagar uma van para levar os filhos para a escola. Chega de ver mãe chorando a morte do filho?, falou Raquel.

Para chamar a atenção, eles fecharam a rua durante toda a tarde de ontem, e exigem a implantação de uma lombada.

Queimaram pneus e madeiras doadas pela comunidade. Segundo a Urbs, uma equipe de técnicos irá hoje, às 14h, até o local estudar a melhor forma de resolver o problema.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo