A pilha de móveis, colchões e outros objetos acumulados em frente de casa por um dos moradores na Vila Nossa Senhora da Luz, na CIC, esgotou a paciência dos vizinhos. Comerciantes e moradores da Rua Lea Moreira de Souza Moura contaram à Tribuna que o problema já dura cerca de três anos. Segundo eles, a Prefeitura frequentemente faz a limpeza da calçada em frente à casa, mas logo em seguida o vizinho volta a acumular.

continua após a publicidade

“Em dias quentes, o cheiro fica insuportável e enche de moscas nas lojas. Espanta os clientes”, comentou a comerciante Roseli Gonçalves dos Santos. “É barata, é rato, é dengue. Isso faz um mal tremendo para a saúde”, reclamou Marcos César Gonçalves, dono de um salão de beleza.

Colaboração/Leitor

Os vizinhos tentaram conversar com o morador, que é usuário de entorpecentes e cobra pequenas quantias para pegar entulhos de residências, mas não teve jeito. “Eu arrumei emprego para ele, mas ele não foi”, desabafou.

Em nota, a Prefeitura informou que realiza periodicamente a limpeza do local, mas só pode remover os entulhos que obstruem a calçada ou a via pública. A última foi realizada há 60 dias. Dentro do imóvel, só é possível ser feita limpeza por meio de ordem judicial. Segundo a administração municipal, a Secretaria de Urbanismo já notificou várias vezes os proprietários da casa.

continua após a publicidade