A iniciativa dos proprietários de uma rede de brechós para ajudar os moradores de rua a se proteger do frio está fazendo sucesso. Cabides com peças de roupas foram pendurados em árvores em sete pontos da cidade. Casacos e agasalhos estão à disposição de quem precisar e os locais, a todos que quiserem fazer suas doações.

continua após a publicidade

A ideia conquistou milhares de simpatizantes nas redes sociais, rendeu boa publicidade para as lojas e despertou a solidariedade de muita gente. “Começou com a professora de moda Daniela Nogueira, que postou no Facebook uma frase sugerindo que, em agradecimento pela neve, cada um doasse um agasalho ou cobertor. Eu decidi fazer minha parte, bolei um cartaz e coloquei em uma árvore em frente a uma das lojas”, conta Rafael Gomes Savae, um dos proprietários do Libélula Brechó.

Colaboração

A campanha já se espalhou por Curitiba. Há cabides com roupas para doação nas praças do Japão, Oswaldo Cruz, Eufrásio Correia, Passeio Público, Largo da Ordem, no Portão (esquina da República Argentina com Rua Morretes) e no São Francisco (Mateus Leme, 291). “Já presenciei moradores de rua pegando os agasalhos. O legal é que pegam a peça que precisam e deixam as outras”, diz Rafael.

continua após a publicidade

Para colaborar com a campanha é só deixar uma peça de roupa em qualquer um dos cabides. A sugestão é que a peça seja colocada dentro da sacola, para não ficar exposta à chuva. Quem quiser, pode falar diretamente com os organizadores pelo telefone (41) 3082-8632.