Moradores de uma ocupação irregular chamada de Morro do Carrapato, em Londrina, norte do Paraná, fizeram uma manifestação ontem pela manhã em frente ao prédio da prefeitura da cidade.

continua após a publicidade

O motivo é o corte de energia elétrica das residências do local. A interrupção foi efetuada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), que alega que os moradores vivem em uma área de invasão onde foram feitas várias ligações clandestinas – os populares “gatos”.

No Morro do Carrapato vivem cerca de 200 famílias. Ontem à tarde, os moradores se reuniram na Copel, em Londrina, juntamente com o presidente da Companhia de Habitação (Cohab) da cidade, Rosalmir Moreira.

Agora, eles pretendem procurar o proprietário da área para solicitar uma autorização para que a Copel volte a fornecer energia para a região – de acordo com a empresa, por ser uma ocupação irregular, a companhia fica impedida por lei de ofertar energia elétrica.

continua após a publicidade

Segundo Moreira, as famílias do local devem se cadastrar na Cohab para terem direito a algum benefício. “Mas eles devem estar cientes de que temos que obedecer a fila”, disse Moreira.