Moradores de Colombo voltam a fechar estrada

Maracanã, em Colombo. Eles querem que um semáforo seja instalado no local, já que a travessia é perigosa e os acidentes são comuns, alguns com vítimas fatais. O protesto começou às 17h30 e prosseguiu até o início da noite, deixando confuso o trânsito no local.

Marcos Luís da Silva, morador da região, explica que o local é perigoso porque dá acesso a quatro saídas. Deste modo os pedestres tem dificuldade para atravessar já que não sabem nem para onde devem olhar. Além disso, o movimento no local é intenso, alguns veículos chegam a parar na pista e entrar na contramão, tamanha é a confusão.

Luís explica que já foram duas vezes até a Câmara pedir ajuda. A primeira vez na terça-feira, dia 06, os vereadores prometeram dar uma resposta. Esta semana os moradores voltaram lá mas não receberam nenhuma definição sobre o assunto. Eles reclamam ainda que a Prefeitura da cidade afirma que a responsabilidade é do DNER, já que a estrada é federal. Mas o DNER devolve com a mesma moeda. “Vamos continuar protestando até que a gente seja ouvido”, explica Luís.

Sueli Fátima Martins Barros, de 43 anos, conta que a situação é pior para as crianças que precisam atravessar a via para ir à escola. Mesmo com sua filha, que tem 20 anos, a preocupação é grande. Outro problema dos moradores é ter que cruzar a via para ir até o posto de saúde. “A gente chega a esperar até 15 minutos para chegar do outro lado. É preciso muita paciência”, argumenta. Além disto os acidentes no local são freqüentes. Sueli lembra que no mês passado houve uma vítima fatal. “Tem semana que bate carro e tem atropelamento”, comenta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo