Moradores da CIC ganham casa fora de área de risco

A Prefeitura de Curitiba concluiu nesta semana a relocação de seis famílias que viviam em área de risco na Vila Concórdia, na CIC. A mudança beneficiou famílias que havia mais de 15 anos sofriam com as frequentes enchentes no local. A mudança foi feita por Fundação de Ação Social (FAS), Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e Administração Regional CIC.

Todas as famílias receberam uma casa do kit-moradia do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e foram alojadas em um terreno da Curitiba S/A, junto à avenida Juscelino Kubtscheck.

“Estou tranquila e feliz”, disse Elvira Alves, três filhos, uma das moradoras beneficiadas. “Foi Deus quem preparou esta casa para minha família. Nem consegui dormir esta noite. Meu agradecimento ao prefeito Beto Richa que tem cuidado com carinho dos moradores de áreas de risco”, afirmou.

A antiga área, de onde saíram os moradores realocados e denominada de “piscinão”, está localizada à beira de um córrego, que será canalizado. “A área será transformada em espaço de lazer para toda a comunidade”, diz Dirceu de Mattos, administrador regional da CIC.